![]() Crônica da colunista Paula Yurie Abiko no sala de aula criminal, almejando que em 2022 os nossos sonhos sejam maiores que as dores, são os votos de sucesso a todos os leitores (as)! Por Paula Yurie Abiko Faz tempo que andamos as pressas, tentando cumprir as nossas atribuições diárias, e não vemos mais os sorrisos as nossas voltas.
Há quase dois anos eles estão tampados por máscaras de suas variadas formas, pretas, azuis, brancas, cirúrgicas. Aprendemos a sorrir com os olhos tentando encontrar formas de nos adaptar ao novo mundo. Porque sim, estamos diante de um novo mundo incerto e cada dia mais volátil. Ágil, veloz como uma correnteza que nos carrega ao seu entorno, em demasiadas vezes sem chances de reflexões profundas. Foram muitos adeus, mais de 600 mil para sermos mais exatos, e no meio disso tudo ainda buscamos tomar um café no fim da tarde e olhar o céu, porque mais do que isso foge ao nosso entendimento, é demais para o nosso alcance. No ápice da nossa insignificância, almejamos ainda sim dar o nosso melhor, a nós mesmos e ao próximo. Que forma dolorosa e bonita temos nos adaptado, mas não podemos nos esquecer daqueles que estão jogados nas valas da contemporaneidade neoliberal. Almejo que os nossos sonhos sejam maiores que as nossas dores, nesse mundo novo. Incontestável termos saudades de um mundo que não existe mais. Paula Yurie Abiko Advogada (OAB/PR, nº 108.747). Aluna ouvinte na disciplina de Execução Penal e sistema penitenciário, PPGD Mestrado (UFPR), coordenado pelo Professor André Giamberardino. Graduada em direito – Centro Universitário Franciscano do Paraná (FAE). Especialista em Direito Penal e Processual Penal – Academia Brasileira de Direito Constitucional. Pós graduanda em Direito Digital (CERS). Membro do grupo de estudos em Filosofia do Direito da FAE Centro Universitário: O mal estar no Direito, Membro do Grupo de Pesquisa: Modernas Tendências do Sistema Criminal. Membro do grupo de pesquisas: Trial By Jury e Literatura Shakesperiana (Cnpq). Membro Associada do International Center for Criminal Studies. Membro do grupo de estudos avançados de teoria do delito, IBCCRIM (Instituto Brasileiro de Ciências Criminais). Membro do NUPEJÚRI (Grupo de pesquisas de Tribunal do Júri da FAE Centro Universitário (Cnpq), Membro do Neurolaw (grupo de pesquisas de direito penal e neurociências (Cnpq). Colunista do Sala de Aula Criminal (ISSN: 2526-0456) e Canal Ciências Criminais (ISSN: 2446-8150).Colunista Direito e Arte – Empório do Direito (ISSN: 2446-7405). Integrante da comissão de criminologia crítica do canal ciências criminais. Integrante da comissão de Direito & literatura do Canal ciências criminais. Link do currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2536291667706242
0 Comments
Leave a Reply. |
ColunaS
All
|
|
Os artigos publicados, por colunistas e convidados, são de responsabilidade exclusiva dos autores, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento da Sala de Aula Criminal.
ISSN 2526-0456 |